domingo, 25 de março de 2018

DOMINGO DE RAMOS E DA PAIXÃO DO SENHOR EM PLANALTO

Igreja Matriz Senhor do Bonfim

 “Neste dia a Igreja recorda a entrada do Cristo em Jerusalém para realizar o seu mistério pascal” (Missal Romano pág.228).

A Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita, Planalto-BA, assim como milhares de paróquias espalhadas pelo Brasil e pelo Mundo, celebrou hoje, 25 de março de 2018, o Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, marcando, dessa forma, o início da Semana Santa.

Na sede paroquial, a programação para a celebração deste Domingo ocorreu, inicialmente, nas igrejas dos setores, às 08h. Após essa concentração, todos foram em caminhada para a Igreja Matriz, com pontos de paradas para reflexão acerca da violência, onde, às 08h30, houve a Bênção dos Ramos. Logo após, em procissão, todos seguiram até o Ginásio de Esportes onde a Santa Missa foi Celebrada pelo Pe. Mairton Marques.
 
Setor Nossa Senhora de Fátima
Igreja Matriz
Setor São José
Setor Santa Rita

Setor Nossa Senhora das Vitórias
Setor Nossa Senhora das Graças
Em Lucaia, às 16h, ocorreu a concentração para a procissão do Domingo do Ramos e, às 16h30, foi celebrada a Missa. Logo após a celebração, o padre Mairton atendeu confissões.

 
Lucaia

Lucaia
Algumas comunidades rurais também celebraram o Domingo de Ramos, em suas localidades.
 
Cazuzinha
Geribá
Lagoa de Terto
Parafuso
Riacho do Camilo
A Igreja no Brasil, todos os anos, também realiza neste dia a Coleta Nacional da Solidariedade, como gesto concreto da Campanha da Fraternidade que, neste ano, pautou o tema “Fraternidade e superação da violência”.

Que neste início de semana possamos, nas palavras do papa Francisco neste domingo em seu Instagran, entrar “com o Senhor Jesus nesta Semana Santa para celebrar a Páscoa com um coração renovado pela graça do Espírito Santo”.

Procure sua paróquia e informe-se sobre a programação da Semana Santa.

Confira algumas fotos:








Confira mais fotos do Domingo de Ramos - Sede Paroquial AQUI
Confira mais fotos do Domingo de Ramos - Comunidades AQUI

Fonte: PASCOM – Pastoral de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário