sábado, 4 de agosto de 2018

REUNIÃO COM O CONSELHO PASTORAL PAROQUIAL



O CPP é sinal e instrumento de comunhão eclesial, lugar de encontro e de convergência, de diálogo e de comunhão pastoral.

Neste sábado, 04 de agosto de 2018, na Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita (Planalto-BA), no Centro Missionário Senhor do Bonfim, sob a coordenação do Padre Mairton Marques, ocorreu uma reunião com o Conselho Pastoral Paroquial (CPP).

Esse momento foi realizado das 08h às 11h e contou com a participação de lideranças dos mais variados organismos existentes na Paróquia (setores, movimentos, grupos e pastorais da sede e das comunidades rurais).

A Reunião, dentre outras coisas, objetivou-se a tratar e a deliberar acerca da seguinte pauta, a saber: i) Calendário Geral II semestre; ii) Semana da Família; iii) Mês Vocacional; iv) II Encontro de Casais com Cristo; v) Cerco de Jericó extraordinário (pelo Brasil); vi) reuniões do CPP; vii) Escolas Missionárias; e viii) Jubileu de Ouro da Paróquia (Ano Jubilar).

Acerca do Ano Jubilar, importante marco histórico para a Paróquia, foi formada uma comissão que se responsabilizará pela articulação dos eventos que ocorrerão. O referido ano será aberto em outubro deste e será finalizado em outubro de 2019. Serão realizadas ações nos campos: espiritual, formativo, missionário, social, romarias, resgate histórico e estrutura física. Algumas sugestões foram feitas nesta reunião do CPP, pelos coordenadores, e, a partir de agora, caberá à comissão sistematizar tudo e observar novas sugestões, caso apareçam.

Também foi formada uma comissão especial para a organização do Cerco de Jericó Extraordinário. Vale ressaltar que este não substituirá aquele que ocorre normalmente, há dois anos, no mês de novembro.

Por fim, o CPP foi encerrado com alguns avisos de caráter geral, entrega de materiais relacionados ao mês do Dízimo e à Semana da Família.

O Padre encerrou a reunião do Conselho com mais alguns avisos e a oração final.

Confiram algumas fotos:







Confira mais fotos. CLIQUE AQUI.
Fonte: PASCOM – Pastoral de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário