domingo, 21 de outubro de 2018

DNJ 2018: um evento feito de jovens para jovens



Neste final de semana, dias 20 e 21 de outubro de 2018, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) foi realizado na Paróquia Santo Antônio de Pádua, na cidade de Caetano (BA), e contou com mais de 400 jovens reunidos para um animado encontro que incluiu apresentações teatrais, momentos de oração, animação, palestra, show de louvor e muita interação.

A programação do DNJ do Vicariato São Marcos, Arquidiocese de Vitória da Conquista (BA), contou no sábado (20), iniciando às 17h, com a acolhida, apresentação de abertura e algumas apresentações de palco/culturais, por meio das quais os jovens puderam trabalhar o tema do evento, a saber: “Juventude, construindo uma cultura de paz”. Essas apresentações foram realizadas por cada Paróquia que compõe o referido Vicariato, são elas: Bom Jesus da Serra, Caetanos, Ibicuí, Iguaí, Nova Canaã, Planalto e Poções. A última atividade da noite deste sábado foi o Show de Louvor com Dani Alves.


Já no domingo (21), no Ginásio, a partir das 08h, houve a oração da manhã e, na sequência, uma palestra proferida por Évila Carrera, a qual abordou o tema do DNJ 2018. Além desses momentos, o evento foi marcado pela celebração da Missa, presidida pelo Pe. Antônio Gonçalves (Pároco de Caetanos) e concelebrada pelo Pe. Mairton Marques (Vigário do Vicariato e Pe. da Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita – Planalto) e também pelos demais padres do Vicariato São Marcos. Ao final da celebração, o Pe. Antônio anunciou que Planalto sediará o DNJ 2019 (evento que fará parte das comemorações dos 50 anos da paróquia). De forma simbólica os jovens de Caetanos entregaram ao Pe. Mairton a bandeira do DNJ, e ele, por sua vez, repassou aos jovens de Planalto que estavam presentes, cerca de 33 (da sede e da zona rural).




O Dia Nacional da Juventude 2018 foi encerrado com o famoso e tradicional “Arrastão Jovem” que, com auxílio de um trio, percorreu algumas ruas da cidade de Caetanos.

“O DNJ já é uma marca registrada. Sempre deixa uma impressão muito boa. Trata-se de um evento feito de jovens para jovens, no qual temos sempre a alegria de ver a juventude mostrar a sua fé por meio do seu jeito jovem de ser”, afirmou o jovem Wagner Trindade, da paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita, ao relatar sua experiência no DNJ 2018.

Confiram algumas as fotos:





Confira mais fotos. CLIQUE AQUI
Fonte: PASCOM – Pastoral de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário