sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Missa de envio do jovem Eric para o Seminário


“Toda vocação sacerdotal é um grande mistério, um dom que supera infinitamente o homem.” (São João Paulo II)

No último domingo, 02 de fevereiro de 2020, um jovem da Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita (Planalto - BA) recebeu na igreja do Senhor Bom Jesus, comunidade de Lucaia, a bênção de envio para o Seminário da Arquidiocese de Vitória da Conquista, em Itapetinga.

A benção foi dada durante a missa presidida pelo Pe. Adson Coelho e concelebrada pelo Pe. Frenilson da Conceição, Reitor do Seminário Arquidiocesano Bom Pastor.


Pe. Frenilson

Em sua prédica, Pe. Adson acolheu ao jovem vocacionado e lembrou que: “Assim como Maria e José apresentaram o menino Jesus no Templo, da mesma forma minha família  oferecia à Igreja uma vocação ao Altar do Senhor”, e, se dirigindo a Eric, o reverendo completou: “o  segredo para superar os desafios que a vida no Seminário apresentarão, é manter sempre os olhos fixos no Senhor. Não perder de vista o Senhor, é ter certeza sempre do caminho certo a seguir”.

Eric Rocha de Jesus irá, neste mês, começar uma nova trajetória em sua caminhada, a vida religiosa. Ele passou por um período de acompanhamento vocacional, momento este que proporcionou ao jovem a oportunidade de discernir o chamado de Deus.

Eric, filho de Marcelo de Jesus e de Maristela Santos, tem 24 anos e é um jovem da comunidade Senhor Bom Jesus, distrito de Lucaia. Bastante ativo na comunidade participou, quando criança, da Pastoral dos acólitos. Aos 18 anos foi ministro da Eucaristia. Além disso, também coordenou o Grupo de Oração dos Devotos da Divina Misericórdia em Lucaia. 


A formação do jovem candidato ao Presbiterado inicia com um ano denominado Propedêutico de preparação e de aprofundamento na vocação.

A comunidade paroquial de Planalto pede ao Senhor do Bonfim que conserve Eric sempre generoso e firme na Fé. E que possa servir bem ao Senhor na Vocação que decidiu seguir.

Vamos acompanhar sempre esse jovem com as nossas orações.

Confira algumas fotos abaixo:









Fonte: PASCOM – Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário