quinta-feira, 3 de junho de 2021

Festa da Visitação de Nossa Senhora


Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!” (Lc 1, 39-45)

No dia 31 de maio comemoramos a Festa da Visitação de Nossa Senhora, evento que contemplamos no segundo mistério gozoso do Rosário. Essa festa, conforme a Tradição da Igreja, atualiza a memória da visita de Nossa Senhora à sua prima Isabel, quando soube, no momento da Anunciação do Arcanjo Gabriel, que Isabel estava grávida.

 Nesta data tão importante, na Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita em Planalto (BA), os setores e as comunidades vivenciaram piedosamente a festa da visitação, por meio de Celebrações Eucarísticas, Celebrações da Palavra e tríduos marianos que culminaram nesse dia 31, segunda-feira.

O Pe. Mairton Marques celebrou duas missas nesse dia: às 16h, em Lucaia, e às 18h, na Igreja Matriz, na sede paroquial.

Confira algumas fotos:













Nenhum comentário:

Postar um comentário