domingo, 13 de agosto de 2017

FESTA DE NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS NA PARÓQUIA SENHOR DO BONFIM E SANTA RITA


 “Ó Virgem Mãe amorosa, fonte de fé e de glória. Dai-nos a benção bondosa, ó Senhora das Vitorias”.

A festa de Nossa Senhora das Vitórias é comemorada no dia 15 de agosto. Porém, em nossa Paróquia, no setor que leva o nome da Senhora das Vitórias, a festa é antecipada em virtude dos festejos da Arquidiocese, que também tem Nª Sra. das Vitórias como padroeira. 

Na Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita, Planalto - BA, o setor das Vitórias, desde o dia 09 de agosto, realizou atividades em sinal de preparação para a comemoração da festa de sua padroeira.

O tríduo em louvor a “Mãe Amorosa”, com o tema: Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco,  teve início com a tradicional reza das mil ave marias no dia 09, quarta-feira.  

Entre os dias 10 e 12, durante o tríduo, o terço era rezado às 18h30 e, logo após, as celebrações, às 19h. Todos os dias após as celebrações, o setor, como de costume, oferecia uma café partilhado.

No domingo (13), dia festivo, a procissão saiu da Igreja Matriz, às 17h30, e seguiu para a Igreja de Nossa Senhora das Vitórias, onde o Padre Mairton Marques celebrou a missa de encerramento.

Confiram algumas as fotos:










Confira mais fotos no Álbum clicando AQUI
Fonte: PASCOM – Pastoral de Comunicação

Oração a Nossa Senhora das Vitórias


“Santíssima Virgem Maria, Nossa Senhora das Vitórias, filha dileta de Deus Pai, Mãe de Jesus, nosso Salvador, tabernáculo do Espírito Santo, eis-me aqui diante de vossa imagem, para consagrar-me inteiramente a vós. Trago-vos, Senhora, minha vida, meu trabalho, os sofrimentos e as alegrias, as lutas e as esperanças, tudo que tenho e que sou para oferecer ao vosso filho por vossas mãos de mãe. Sou todo(a) vosso(a), ó Maria. Peço vossa proteção para nunca abandonar a fé católica, traindo a Jesus. Conservai-me na graça de vosso divino filho. Dai-me força para viver de verdade o amor fraterno e assumir minha responsabilidade de cristão e de cristã no mundo. Ó Senhora das Vitórias, aceitai-me como filho(a) e guardai-me sob o vosso manto protetor. Amém!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário