segunda-feira, 9 de abril de 2018

“DEUS É RICO EM MISERICÓRDIA” FOI O TEMA DA FESTA DA MISERICÓRDIA EM PLANALTO


Neste segundo Domingo da Páscoa, dia 08 de abril de 2018, celebramos a Festa da Divina Misericórdia, onde somos chamados a renovar a nossa fé mediante o Cristo Ressuscitado, tornando-nos misericordiosos uns para com os outros, assim com Ele também o é para conosco, pois é Rico em misericórdia.


Foi através do papa João Paulo II que, por meio do Decreto Misericors et  miserator, 05 de maio de 2000, instituiu a Festa da Divina Misericórdia, desejando que “o segundo Domingo de Páscoa fosse dedicado a recordar com especial devoção estes dons da graça, atribuindo a esse Domingo a denominação de ‘Domingo da Misericórdia Divina’”.

Em Planalto (BA), na Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita, a Festa da Divina Misericórdia é celebrada há pelo menos 7 anos. Neste, ela foi realizada entre os dias 07 e 08 de abril, no Centro Missionário Santa Rita de Cássia. O evento foi organizado pelo Grupo de Oração Maria de Caná (Renovação Carismática Católica) e, mais uma vez, contou com o apoio da Paróquia.

A programação teve início no sábado (07), às 19h, com a Oração do Terço da Misericórdia e prosseguiu com louvor, orações e uma pregação, feita por Altemar (coordenador diocesano do ministério de cura e libertação), cujo tema foi: “O amor de Deus por nós é pleno” Jo 3,14-21.

No domingo (08), a festa teve início com a Missa, às 07h15, no Centro Missionário Santa Rita. Em seguida, ocorreram momentos de oração e animação e, na sequência, a segunda pregação, ministrada por Luciano (Diocese de Teixeira de Freitas), com o tema: “Eis que estou a porta e bato" Ap 3, 20. Logo após o intervalo, houve a terceira e última pregação, também feita por Luciano, “Deus é rico em misericórdia”. 


Ainda neste dia, foi realizada a veneração da imagem de Jesus Misericordioso, adoração ao Santíssimo, o Terço da Misericórdia e os agradecimentos.





Confira algumas fotos








Confira mais fotos da Festa da Misericórdia.Clique AQUI

Fonte: Pastoral de Comunicação – PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário