A assembleia foi organizada na Igreja Matriz e reuniu diversas lideranças, dos mais variados organismos da paróquia, tanto da sede como das comunidades rurais.
A
pauta desse encontro abordou uma série de questões importantes para a caminhada
paroquial, a saber: i) síntese dos questionários sobre o sínodo que ocorrerá em
2023; ii) apresentação dos planejamentos 2022 de cada organismo; iii) breve resumo
das avaliações referentes a 2021; iv) apreciação do calendário geral (por
organismo e o paroquial); exposição e sensibilização acerca da CF 2022 (tema,
lema, encontros de formação etc.); e v) discussão acerca do Ciclo Pascal e das
ações que serão realizadas neste período.
Além disso, o Pe. Mairton Marques fez algumas orientações quanto às festas de padroeiro das comunidades, pedindo que sejam organizadas à luz do tema da CF (Fraternidade e Educação) ou da proposta “Para uma Igreja sinodal: Comunhão, Participação e Missão”, e lembrou que algumas formações estão em andamento, como a Escola Missionária (será retomada), Catequistas, Ministros da Palavra, Ministros da Eucaristia, Reuniões Ordinárias do CPP, entre outras.
Ademais, todos foram informados acerca de algumas atividades, são elas: Peregrinação da imagem de Santa Rita de Cássia, Romarias (Aparecida e Centro-Oeste), atualização do anuário, retomada das atividades presenciais, publicação do livro “50 anos de Paróquia”, ano eleitoral e outros temas que foram levantados.
A assembleia foi encerrada com os agradecimentos e com a esperança de que o ano será de muito trabalho pastoral e missionário. Assim, a partir das reflexões, estudo e planejamento, todos voltaram aos seus lugares e serviços, prontos para promover o melhor desempenho ao serviço pastoral.
Fonte: PASCOM
– Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário