segunda-feira, 14 de maio de 2018

FESTEJOS EM HONRA E LOUVOR A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


A fé e o amor dedicados a Nossa Senhora de Fátima são marcas registradas da devoção destinada a ela por parte dos fiéis. A festa de Nossa Senhora de Fátima é comemorada no dia 13 de maio, data em que ela apareceu pela primeira vez aos “três pastorinhos”, em Fátima, Portugal, no ano de 1917.

Na Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita, Planalto - BA, a “Rainha do Rosário”, Nossa Senhora de Fátima, é padroeira de três comunidades: um setor urbano, que leva seu nome, e duas comunidades rurais, a saber: Entrocamento de Lucaia e Lagoa do Morro.

O Setor de Fátima iniciou no dia 04 de maio a preparação para a festa. Para tanto, organizou uma série de atividades, tais quais: celebração da Palavra, momentos de oração, apresentação teatral, caminhada pela paz, exibição de filme etc. Com o tema: “A ação transformadora dos cristãos leigos e leigas no mundo”, o tríduo em louvor a Nª Srª de Fátima, no setor, foi oficialmente aberto no dia 10/05 e encerrado no dia 13/05. Nesse dia, a procissão saiu da Igreja Matriz, às 18h, e caminhou até a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, onde o Pároco da cidade, o Pe. Mairton Marques, celebrou a missa festiva.



Neste domingo, 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, a comunidade Entrocamento de Lucaia também celebrou a festa de Nossa Senhora, cujo tema foi: “Maria, virgem fiel, testemunho de fé para toda humanidade”. A procissão aconteceu às 14h, com saída da Escola e a Missa que encerrou o tríduo foi realizada às 15h, pelo Pe. Mairton, na Igreja da Comunidade.



A comunidade Lagoa do Morro celebrou o encerramento da festa da sua padroeira, Nossa Senhora de Fátima, neste dia 13/05, às 16h. O celebrante foi Seu Daniel, da comunidade de Lucaia, e o tema do tríduo foi: "Cristãos leigos e leigas na Igreja: somos todos irmãos de fé".



Confira as fotos da Comunidade Lagoa do Morro. Clique AQUI.
Confira as fotos da Comunidade Entrocamento de Lucaia. Clique AQUI.
Confira as fotos do setor Nossa Senhora de Fátima. Clique AQUI.

Fonte: PASCOM – Pastoral de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário