sábado, 5 de maio de 2018

REUNIÃO DO CONSELHO PASTORAL ARQUIDIOCESANO



Aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Candeias, Vitória da Conquista (BA), no Salão da Cúria, na manhã deste sábado, 05 de maio, das 08h30 às 12h, a Reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano (CPA).

Celebrando o Ano Nacional do Laicato e o Ano da Família na Arquidiocese, o principal objetivo da reunião do CPA refletir a caminhada desde a última Assembleia Arquidiocesana de Pastoral.

O Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu, partilhou sobre a 56ª Assembleia Geral da CNBB, e, na sequência, apresentou a mensagem que foi elaborada pelos bispos e destinada ao povo brasileiro. Dom Luís também relembrou o Dia Mundial das Comunicações e a temática deste ano para ela, a saber, “Fake News e jornalismo de paz”, e, por fim, comentou sobre a questão da corrupção e a necessidade de combatê-la à luz do que ensina o Magistério da Igreja, sobretudo, neste ano eleitoral.

Conforme o Art. 3º do Estatuto do CPA, participou dessa reunião: i) Vigário Geral; ii) Vigários Regionais; iii) Coordenador Arquidiocesano de Pastoral; iv) dois representantes de cada Conselho Pastoral Vicarial; v) um representante de cada Equipe Arquidiocesana de Pastoral; vi) um representante do Núcleo Arquidiocesano da CRB; vii) um representante do Conselho Arquidiocesano de Leigos e Leigas; viii) um representante do Conselho Econômico Arquidiocesano; ix) um representante de cada Pastoral Específica oficialmente estabelecida na Arquidiocese; x) um representante de cada Associação Religiosa e Movimento Apostólico oficialmente aceitos na Arquidiocese; e xi) outras pessoas escolhidas pelo Arcebispo Metropolitano (nunca em número maior do que 1/3 do total dos membros representantes.

Nesta reunião do CPA estiveram representando a Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita, e, respectivamente seus movimentos a nível de arquidiocese, Sueli Ribeiro (Pastoral da Sobriedade) e Virgínia Lane Guimarães (Movimento da Mãe Rainha).

Sueli, representando a Pastoral da Sobriedade a nível de Arquidiocese, falou sobre a urgência em resgatar, acompanhar e acolher as pessoas em situação de dependência, pois, dessa forma, resgata-se e defende-se também a família. Na oportunidade convidou a todos para a formação da Pastoral da Sobriedade, em agosto e setembro.

Por fim, foi entregue e discutido com os agentes de Pastoral, o Planejamento Arquidiocesano.

Confiram algumas as fotos:




Confira mais fotos no Álbum clicando AQUI
Fonte: PASCOM – Pastoral de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário