domingo, 6 de maio de 2018

MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS: UM ANO DE EXISTÊNCIA DO GRUPO



O Movimento das Mães que oram pelos filhos celebrou o seu primeiro ano de existência na Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita, Planalto (BA). A comemoração foi acompanhada pelas mães da comunidade que fazem parte do movimento, como também por algumas outras que, convidadas, foram para conhecê-lo.


A fim de comemorar a data, uma programação toda especial foi pensada para a sexta-feira, dia 04/05, e para o domingo, 06/05. A noite de sexta esteve muito animada e receptiva, o que é a marca registrada do grupo. Para esse momento, as mães organizaram uma palestra, ministrada por Edinalva Cruz, a qual falou sobre a importância de educar os filhos à luz do Evangelho; oração; adoração ao Santíssimo, rezando o Terço poderoso da chave do sacrário; e testemunhos. A programação deste dia 04 foi finalizada com a realização da Noite Sertaneja Cristã, onde mães do grupo cantaram e tocaram com a participação de músicos da cidade.

Domingo, dia 06/05, continuaram as comemorações pelo aniversário de um ano do movimento. Logo cedo, a partir das 06h, houve a limpeza dos canteiros que são cultivados pelo movimento e, em seguida, o café partilhado. À noite, às 18h30, as mães rezaram o Terço pelos filhos. Nessa mesma oportunidade, houve uma homenagem a Maria, Mãe de Jesus.

Na missa das 19h, celebrada pelo Pe. Mairton Marques, as Mães que oram pelos filhos deram graças pela existência e perseverança do movimento.

O Movimento das Mães que oram pelos filhos está aberto a todas as mulheres que se sentem chamadas a rezar pelos seus filhos, pela sua família e por toda a humanidade. Mesmo não sendo mãe biológica, o grupo acolhe aquelas mulheres que desejam rezar pelo filho de uma amiga, um sobrinho, um afilhado ou alguma criança, jovem ou adulto.

Confira algumas fotos:













Confira fotos no Álbum do Primeiro Dia. CLIQUE AQUI
Confira fotos no Álbum do Segundo Dia. CLIQUE AQUI

Fonte: PASCOM – Pastoral de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário