domingo, 29 de janeiro de 2023

Título de cidadão planaltense é concedido ao Pe. Mairton Marques

 

O padre Mairton Marques, Pároco de Planalto, recebeu o título de cidadão planaltense. A entrega do título, por proposição do vereador Luiz Cláudio, atual presidente da Câmara, ocorreu neste domingo, 29 de janeiro, na Igreja Matriz, às 18h.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, a honraria é o reconhecimento da população pela expressividade e relevância do trabalho e presença do Pe. Mairton pelos quase sete anos em nossa cidade. Esta concessão de título, conforme explicou Luiz, também foi estendida aos demais padres que por Planalto passaram. O projeto que culminou nessa cerimônia foi aprovado em 2019, mas, em virtude do período de pandemia, não houve possibilidade de realizar a solenidade antes. Os padres Joselito, Irineu e Adson, assim como o bispo Dom Estevam receberam os títulos durante os festejos da festa de padroeiro. 

A cerimônia solene, além do presidente da Câmara, também contou com a presença dos familiares do Pe. Mairton, com o Pe. Daniel Gomes, e toda a comunidade que se reuniu para prestigiar o ato. 

Em seus agradecimentos, o padre ressaltou o quanto é grato por tudo o que vivenciou em nossa paróquia, e, de igual modo, como foi feliz. Ele fez menção aos padroeiros da cidade, Senhor do Bonfim e Santa Rita, pedindo as suas bênçãos para todo o povo e falou muito forte e emocionadamente em amizade.

Esse ato solene foi ainda mais forte, pois se deu justamente no dia da missa de despedida do Pe. Mairton. O tom de agradecimento, alegria e recordação das palavras do reverendo, estava carregado de emoção. “Deus abençoe e recompense, portanto, aos que atuaram de forma mais próxima na missão e que tanto, tanto, me ajudaram para que eu pudesse desempenhar a minha vocação [...]. Meus irmãos e minhas irmãs, o que eu pude fazer como um humilde trabalhador da messe do Senhor, foi colaborar com meus limites, defeitos e dificuldades. Pois quando aqui eu cheguei, há muito tempo Jesus já estava. Muitos vieram antes de mim [...]. Nós colhemos juntos muitos frutos, mas, com certeza, também semeamos”, disse o padre durante sua fala de agradecimento.

No final do ato solene, o Pe. Mairton apresentou à comunidade o resultado final do trabalho da Comissão de Resgate Histórico, iniciado ainda no período do Jubileu de Ouro. O livro com uma pesquisa envolvendo os 50 anos da Paróquia será divulgado para que todos tenham acesso. 









Fonte: PASCOM – Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário