Neste domingo, 29 de janeiro, o Pe. Mairton Marques se despediu oficialmente da Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita de Planalto, celebrando as suas últimas missas dominicais como pároco de nossa paróquia.
Pela manhã, às 08h, celebrou na Igreja Santa Rita; à tarde, às 16h, em Lucaia; e à noite, às 19h, na matriz do Senhor do Bonfim, onde concelebraram o Pe. Daniel e o Pe. Rosenildo. Participaram os seminaristas Luís Augusto e Saulo, além dos familiares do Pe. Mairton, autoridades civis e toda a comunidade presente.
Em certa ocasião o Papa Bento XVI disse que “Ser
Padre não é uma tarefa fácil”. Ele estava certo. Para que os padres cumpram com
fidelidade e amor o seu múnus sacerdotal, eles precisam passar por diversas
situações, como renúncias, idas e vindas, alegrias, encontros e resignação.
Isso inclui chegar, se estabelecer e ser com os seus para depois partir.
Nossa paróquia hoje, consternada, mas agradecida, passa pelo doloroso momento da despedida deste magistral sacerdote, o Pe. Mairton Marques. Ele, que por quase sete anos esteve à frente da nossa paróquia, se despediu dos seus paroquianos numa Celebração Eucarística marcada por muita emoção, alegria, recordação, homenagens tanto a ele quanto ao Pe. Daniel Gomes, e muita gratidão.
Ao final da celebração, o padre pediu ao povo da paróquia que continuem a missão e acolham o novo padre para quem pediu orações desde aquele momento.
A Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita agradece e louva a Deus por esses quase sete anos do Pe. Mairton em nosso meio. Sem dúvida foram marcantes. Sua passagem aqui foi histórica. Desejamos um “até breve”. Que o bom Deus mantenha sobre ele as suas bênçãos.
Padre Mairton, o senhor estará sempre em nossas memórias, corações e orações.
Fonte: PASCOM – Paróquia Senhor do Bonfim e
Santa Rita
Nenhum comentário:
Postar um comentário