domingo, 19 de janeiro de 2020

Nono dia da Novena do Senhor do Bonfim 2020


Tema geral: “Discípulos missionários a anunciar o Reino de Deus”.
Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho” (I Cor. 9,16)

Neste sábado, 18/01, o nono dia da festa do Padroeiro de Planalto, o Senhor do Bonfim, foi marcado pela Missa com as crianças e pela Celebração Eucarística à noite.

Missa com as crianças


A celebração ocorreu na Igreja Matriz, às 14h30, e foi presidida pelo   Pe. Mairton Marques. Muitas crianças, bem como alguns familiares participaram desse momento.

A missa para as crianças é um momento próprio para elas. Essa celebração é realizada na paróquia já faz algum tempo. Após a missa, as crianças realizaram uma procissão com a imagem do Senhor do Bonfim.




Mais fotos no álbum do Facebook. CLIQUE AQUI.

Nona noite da novena


A última noite do novenário em preparação para a festa do Senhor do Bonfim ocorreu nesse sábado, dia 18 de janeiro, às 19h, na Igreja Matriz em Planalto. O tema dessa nona noite foi: “Pilares da comunidade: Palavra, Pão, Caridade e Missão”.

Presidiu a Celebração o Pe. Erinaldo Sultério (Diocese de Afogados da Ingazeira - PE). Concelebraram a Eucaristia o Pe. Mairton Marques, Pe.  Adson Coelho e o Pe. Elton Wilson. Também participou da missa o seminarista Luís Augusto.
 
Da esquerda para a direita: Pe. Adson, Pe. Erinaldo, Pe. Mairton e Pe. Elton
Muitos de nós caminhamos, muitas vezes, sozinhos. Estamos dentro da comunidade, às vezes no mesmo ambiente [...], mas cada um de forma desordenada, isolados [...]. Para sermos uma verdadeira Igreja, para construirmos aquilo que o Senhor deseja de cada um de nós, é preciso, então, que a gente volte a viver na mesma comunhão. É preciso que a gente direcione o nosso olhar para a nossa própria fonte de vida e de fé. É necessário ouvirmos a Palavra de Deus. [...] precisamos fazer uma experiência de fé, necessitamos conhecer Jesus”, concluiu o padre Erinaldo em sua homilia.


Os responsáveis pela celebração deste sábado foram os setores Social (Pastorais Sociais e Vicentinos) e São Judas Tadeu (Comunidades: Caminho Errado, Castiliano, Vereda Nova I, Vereda Nova II e Lagoa do Cedro). Os convidados: setor Senhor do Bonfim, Comerciantes e Comerciários.



Após a missa foi realizada a Quermesse.

Confira algumas fotos abaixo:
















Mais fotos no álbum do Facebook. CLIQUE AQUI.
Fonte: PASCOM – Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário