terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Quinto dia da Novena do Senhor do Bonfim 2020


Tema geral: “Discípulos missionários a anunciar o Reino de Deus”
 Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho” (I Cor. 9,16)

Nesta terça-feira, 14 de janeiro de 2020, a Paróquia de Planalto-BA, celebrou a quinta noite do novenário em honra e louvor ao excelso Senhor do Bonfim, às 19h, na Igreja Matriz.

Com o tema “Os desafios para um estilo novo de evangelizar, a presidência da Celebração ficou sob a responsabilidade do Pe. Gabriel Duarte (Diocese de Almenara - MG). Concelebraram o Pe. Mairton Marques e o Pe.  Adson Coelho. Participou da Missa o seminarista Luís Augusto. 
 
Da direita para a esquerda: Pe. Mairton, Pe. Gabriel e Pe. Adson.
Na homilia, inicialmente, ao falar sobre a oração, Pe. Gabriel assegurou “que é preciso rezar sempre, ter perseverança na nossa vida de oração.  É preciso insistir” e completou dizendo que precisamos escutar mais a Deus para não cairmos na tentação de querer impor nossos anseios, pois “oração é se colocar diante de Deus para alcançar a vontade Dele e realizá-la na nossa vida”. Com isso, é possível que haja uma melhor compreensão dos novos desafios da evangelização, no sentido de entender que “mais do que apontar novos caminhos, mais do que trilhar novos caminhos, a Igreja precisa aprender a trilhar mesmos caminhos, mas de uma maneira diferente, com um olhar diferente”, disse o padre.


O quinto dia da festa teve como responsáveis a Legião de Maria e os setores São Bartolomeu (Comunidades: Barriguda, Cachoeira de São Sebastião, Cajazeira, Cachoeira da Soledade, Mocó e Capim Duro) e São Felipe (Comunidades: Caldeirão, Lagoa de Terto, Sentido e Veredinha). Os convidados foram: Kairós e Segurança Pública (Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar). 

Confira algumas fotos abaixo:












Mais fotos no álbum do Facebook. CLIQUE AQUI.
Fonte: PASCOM – Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário