sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Sétimo dia da Novena do Senhor do Bonfim 2020


Tema geral: “Discípulos missionários a anunciar o Reino de Deus”
 Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho” (I Cor. 9,16)

“Rezar e servir, amar e contemplar: realidades indispensáveis a todo cristão”. Com esse tema a Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita celebrou nesta quinta-feira, 16 de janeiro de 2020, na Igreja Matriz, às 19h, a sétima noite do novenário em honra e louvor ao seu excelso padroeiro.

Presidiu a celebração o Pe. Adson Coelho (Vigário Paroquial de Planalto). Concelebrou o Pe. Mairton Marques. O seminarista Luís Augusto também participou da celebração.


“Quem reza se aproxima de Deus. Pois a oração é a saudade mais sincera que sentimos Dele. A oração [...] é um aproximar-se de Deus para percebermos o quanto nós necessitamos Dele. E assim, a Sua vontade deve se realizar em nós. Porque muitas vezes a nossa oração é a imposição da nossa vontade. Dessa forma, nós não gozamos de um tempo kairológico [...], mas de um tempo ‘chronos’. A oração nos desinstala de um tempo cronológico e nos leva a um tempo kairológico [...] onde somos levados a experimentar as graças e o grande amor de Deus em nossas vidas. [...] a oração é uma necessidade elementar, fundamental, para a vida de um cristão”, asseverou o Pe. Adson em sua prédica.



Os responsáveis por esta sétima noite do novenário foram os Grupos de Oração da RCC e o Setor São Tiago Menor (Comunidades: Queimadas Nova, Jacó, Santa Cruz, Coquinhos, Lagoa D’ Anta I e Inácio). Os convidados: Setor Santa Rita, COMIPA e Pascom.


Após a missa os fiéis participaram da quermesse que é realizada todos os dias da Novena.



Confira algumas fotos abaixo:













Mais fotos no álbum do Facebook. CLIQUE AQUI.
Fonte: PASCOM – Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário