sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Oitavo dia da Novena do Senhor do Bonfim 2020


Tema geral: “Discípulos missionários a anunciar o Reino de Deus”.
Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho” (I Cor. 9,16)

Nesta sexta-feira, 17 de janeiro de 2020, a Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita celebrou o oitavo dia de festa do seu padroeiro, às 19h, na Igreja Matriz. O tema da celebração foi: “Missão da comunidade cristã: opção preferencial pelos pobres e promoção da vida”.

A celebração foi presidida pelo Pe. Elton Wilson Ferreira (Diocese de Afogados da Ingazeira - PE). O Pe. Mairton Marques, Pe. Robison Martins e Pe. Erinaldo Sultério concelebraram. O seminarista Luís Augusto também participou da missa.
 
Da esquerda para a direita: Pe. Robison, Pe. Mairton, Pe. Elton e Pe. Erinaldo
Em sua homilia, o celebrante assegurou que “ser uma comunidade cristã missionária significa ser uma Igreja pobre com os pobres. Significa a gente se aproximar das pessoas; [...] ser uma Igreja Samaritana que se coloca ao lado dos ‘Lázaros’ dos dias atuais, para curar as suas feridas, [...] as suas chagas. [...] uma comunidade cristã missionária não pode ser fechada em si mesma, não pode ser indiferente às questões sociais. E quando a gente ajuda ao próximo com a Palavra de Deus e a nossa assistência, nós estamos cumprindo tudo aquilo que o Senhor nos ensina”, disse Pe. Elton.


Os responsáveis por esta oitava noite do novenário foram os setores Santo André (Comunidades: Entrocamento de Lucaia e Região de São Miguel), São Simão (Comunidades: Lucaia e Taquaral) e Pastoral Litúrgica. Esta celebração teve como convidados o grupo OVS, o Grupo da Terceira Idade, agricultores, Sindicato Rural e Associações.



Como nos dias anteriores, a missa contou com a participação de vários fieis, tanto dentro como na parte externa da Igreja, onde participaram dela pelo telão. Logo após a missa ocorreu a quermesse.

Confira algumas fotos abaixo:









Mais fotos no álbum do Facebook. CLIQUE AQUI.
Fonte: PASCOM – Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário