domingo, 12 de janeiro de 2020

Segundo dia da Novena do Senhor do Bonfim 2020


Tema geral: “Discípulos missionários a anunciar o Reino de Deus” Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho” (I Cor. 9,16)

Com o tema: “O testemunho e o anúncio rejuvenescem a Igreja”, a Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita em Planalto (BA) celebrou nesse sábado, dia 11 de janeiro, a segunda noite do novenário em preparação à festa do seu Padroeiro o Senhor do Bonfim.

A celebração foi presidida pelo Pe. Ronaldo dos Santos (Diocese de Camaçari - BA), às 19h, na Igreja Matriz. Concelebrou a Eucaristia, o Pe. Adson Coelho e o Pe. Mairton Marques. O seminarista Luís Augusto também participou da celebração.
 
Da esquerda para a direita: Pe. Mairton, Pe. Ronaldo e Pe.  Adson
O Pe. Ronaldo, em sua homília chamou atenção para o fato de que “o Senhor espera que sejamos seus colaboradores no anúncio do seu Reino, por meio do nosso testemunho”, e completou “a gente só testemunha aquilo que nós conhecemos”. O padre ainda destacou que todos nós, a começar por nossas casas e realidades, “devemos ser sementes do Evangelho onde quer que estejamos. Semente que brota e que dá fruto, que se deixa ser conduzida pelo Senhor para que Ele em nós faça tudo acontecer”.


Os responsáveis pela  noite foram os setores São Tiago Menor (comunidades: Queimadas Nova, Jacó, Santa Cruz, Coquinhos, Lagoa D’ Anta I e Inácio) e Família (Encontro de Casais com Cristo, Movimento Familiar Cristão e Pastoral Familiar), e os convidados o Setor Nossa Senhora de Fátima e os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Após a Santa Missa, como de costume, muitos fiéis ficaram na quermesse que é realizada todos os dias da Novena.


Confira algumas fotos abaixo:







Mais fotos no álbum do Facebook. CLIQUE AQUI.
Fonte: PASCOM – Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário