quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Sexto dia da Novena do Senhor do Bonfim 2020


Tema geral: “Discípulos missionários a anunciar o Reino de Deus”
 Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho” (I Cor. 9,16)


A Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita celebrou nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro de 2020, a sexta noite do novenário em preparação à festa do seu Padroeiro, e teve como tema: Casa-comunidade”: ambiente para cultivo e vivência dos valores do Reino.

A celebração deste 6º dia foi presidida pelo Pe. Eugênio Santos (Arquidiocese de Vitória da Conquista - BA), às 19h, na Igreja Matriz. Concelebraram a Eucaristia o Pe. Edmilson José (Paróquia de Ibicuí-BA), Pe. Mairton Marques, Pároco, e o Pe. Adson Coelho, Vigário Paroquial. Os seminaristas Péricles Gomes e Luís Augusto também participaram da celebração.
 
Da esquerda para a direita: Pe. Mairton, Pe. Eugênio, Pe. Adson e Pe. Edmilson

O Pe. Eugênio recordou aos fiéis que a caridade, a solidariedade, principalmente pelos que mais necessitam, são o caminho para buscar o Reino de Deus, “aqueles que não participam do Reino de Deus, são os que não agiram de misericórdia com os que mais necessitam”. E completou dizendo “é necessário nos aproximarmos daquilo que nos aproxima de Deus [...]. Somos filhos Dele, portanto, precisamos viver como tais”, concluiu o padre.


Essa noite festiva teve como responsáveis os setores São Matias (Comunidades: Pendanga, Lagoinha de São Bento, Lagoa do Morro, Cinzento e Lagoa D’ Anta II) e Bíblico-catequético (Catequeses de Batismo, Eucaristia e Crisma, e Escola Missionária). Os convidados foram o Setor Nossa Senhora das Vitórias, Conselho Tutelar, Funcionários Públicos e SINSERV.



Após a Santa Missa, como de costume, os fiéis ficaram na quermesse que é realizada todos os dias da Novena.

Confira algumas fotos abaixo:















Mais fotos no álbum do Facebook. CLIQUE AQUI.
Fonte: PASCOM – Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário