domingo, 12 de janeiro de 2020

Terceiro dia da Novena do Senhor do Bonfim 2020


Tema geral: “Discípulos missionários a anunciar o Reino de Deus”
 Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho” (I Cor. 9,16)

Neste domingo, 12 de janeiro de 2020, o terceiro dia da festa do Senhor do Bonfim foi marcado pela Missa com os enfermos, na parte da manhã, e a programação da parte da noite, comum a todos os dias, a saber: terço, às 18h; novena, às 18h30; e a Celebração Eucarística, às 19h.

Missa com os Enfermos


A celebração ocorreu na Igreja Matriz, às 09h30, e foi presidida pelo   Pe. Irineu Meira.  Concelebrou o Pe. Mairton Marques. Muitos enfermos, pessoas idosas e pessoas com algum tipo de deficiência participaram desse momento. Ao final, todas as pessoas que desejaram foram ungidas pelo óleo santo da Unção dos Enfermos.






Essa celebração já faz parte da programação dos festejos do padroeiro há muitas festas.  Ela desperta em todos o valor transcendental do cuidado com a vida humana, bem como inspira o cuidado com os enfermos, no plano material e também espiritual. Por isso, essa missa já se tornou tradicional em nossa comunidade.
Mais fotos no álbum do Facebook. CLIQUE AQUI.

Terceiro dia da festa


A celebração da terceira noite da festa do Senhor do Bonfim ocorreu na   Igreja Matriz, às 19h, e foi celebrada pelo Frei Sebastião Dias (Frade Capuchinho). Concelebraram o Pe. Mairton Marques e o Pe. Adson Coelho. O Frei Ícaro Rocha (Frade Capuchinho) fez a prédica. Os seminaristas Lucas Conceição (terceiro ano de teologia) e Luís Augusto (iniciará o primeiro ano de filosofia) também participaram da missa.
 
Da esquerda para a direita: Frei Ícaro, Pe. Adson, Frei Sebastião e Pe. Mairton

O tema desta noite foi Cultura urbana: desafio à missão”. Em sua reflexão, Frei Ícaro ressaltou que a Igreja Católica nasceu para anunciar Jesus, sendo ela, portanto, essencialmente missionária. “Nunca foi fácil anunciar o Evangelho, nunca foi fácil ser cristão, e não vai ser fácil agora. [...] já tentaram a todo custo calar a voz dos profetas. Já tentaram a todo custo calar a voz da Igreja, mas não conseguirão [...]. Se o Evangelho chegou até aqui, se estamos hoje nesta igreja, é porque o Bom Jesus, o Senhor do Bonfim, é a cabeça da Igreja. É Ele que nos governa”, asseverou o frei que, em seguida, completou “nós cristãos, católicos, precisamos em meio a esta realidade urbana dizer que Jesus está vivo. Precisamos dizer que estamos encantados pelo Evangelho e que nossa alegria, esperança consististe em conhecer Jesus”.


Os responsáveis por esta celebração foram a Sagrada Face, o Apostolado da Oração e Setor São Tomé (comunidades: Riacho de Areia, Santa Inês, Barra do Rio e Pedra de Amolar), e os convidados Setor Nossa Senhora das Graças, Profissionais da Construção Civil e Profissionais Domésticos.

Ao final da missa, o Pe. Mairton apresentou à comunidade o jovem Eric Rocha, filho da comunidade de Lucaia, que neste ano entrará no seminário para fazer sua experiência no Propedêutico.


Confira algumas fotos abaixo:











Mais fotos no álbum do Facebook. CLIQUE AQUI.
Fonte: PASCOM – Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário