sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Novena em louvor ao excelso Senhor do Bonfim tem início em Planalto


Na noite desta sexta-feira, 10 de janeiro de 2020, na Igreja Matriz, foi celebrada a Santa Missa marcando a abertura do Novenário em preparação à Festa do Senhor do Bonfim, Padroeiro da cidade de Planalto (BA).

Neste ano, fundamentada nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023 - CNBB doc. 109, a festa tem com o tema: “Discípulos missionários a anunciar o Reino de Deus” e o lema “Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho” (I Cor. 9,16), que serão desdobrados em subtemas para cada noite da Novena.  A abertura dos festejos contou com a presidência do Pe. Mairton Marques, Pároco. Concelebrou a Eucaristia o Pe. Adson Coelho, Vigário Paroquial. O seminarista Luís Augusto também participou da celebração.


O tema foi: “Igreja, lugar de acolhimento e envio”. Os responsáveis foram os setores Juventude e São Pedro (comunidades: Geribá e São Francisco), e os convidados o setor São José, Pastoral do Dízimo, Rádios Planalto e Lucaia FM. Nesta noite, às 18h, houve a oração do Terço, às 18h30, a Novena e, às 19h, a Celebração Eucarística.


O Pároco recordou em sua   homilia que “a missão não foi só dos 12, nem apenas de alguns, ou, tampouco, só dos ordenados... a missão é de todos os que são batizados. Por isto nós nos tornamos discípulos missionários: para anunciar o Reino de Deus”.


A abertura da Festa do Padroeiro também foi marcada pelo encerramento da Rota 50, peregrinação da imagem do Senhor do Bonfim pela Paróquia (Veja aqui), mais um marco do Jubileu de Ouro.




A Igreja Matriz, bem como sua área externa, inclusive a Praça, estava repleta de fiéis e devotos do Senhor do Bonfim, que participaram com muita animação, entusiasmo e devoção.

Logo após a missa, a Quermesse foi aberta às pessoas.

Confira algumas fotos:









Mais fotos no álbum do Facebook. CLIQUE AQUI.
Fonte: PASCOM – Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário