segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Quarto dia da Novena do Senhor do Bonfim 2020


Tema geral: “Discípulos missionários a anunciar o Reino de Deus”
 Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho” (I Cor. 9,16)

Na noite desta segunda-feira, 13 de janeiro de 2020, na Igreja Matriz, a Comunidade Paroquial de Planalto celebrou a quarta noite da novena em preparação à festa do padroeiro, o Senhor do Bonfim. A Celebração Eucarística ocorreu às 19h.

A Missa foi presidida pelo Pe. Manoel Brito (Diocese de Jequié - BA) e concelebrada pelo Pe. Mairton Marques e o Pe Adson Coelho. O seminarista Luís Augusto também participou da celebração.
 
Da esquerda para a direita: Pe. Adson, Pe. Manel e Pe. Mairton
Na homilia, inspirada pelo tema da noite “A missão da Igreja em um mundo que se transforma”, o celebrante sublinhou que “através da fé nós somos convidados a manter o nosso olhar sob a missão da Igreja. Ela nos convida a uma fé itinerante”, pois, conforme prosseguiu o padre “a Igreja precisa de Cristão católico que assuma o seu batismo, a sua fé; assuma a missão de levar o evangelho ao mundo [...]”. E reforçou apresentando o perfil desse cristão que, segundo o pregador, “é aquele que não se deixa mudar pelo mundo [...]. O bom cristão é aquele que transforma o mundo com as suas atitudes de fé, com as suas atitudes de vida. [...] o mundo precisa de católico que fale de Jesus com a vida”, disse o Pe. Manoel.


Os responsáveis foram o Terço dos Homens, o Apostolado da Mãe Rainha e os  Setores São João (Comunidades: Baixa do Facão, Baixas, Duas Vendas e Riacho do Camilo) e São Mateus (Comunidades: Cazuzinha, Brejo Verde, Laginha, Parafuso), e os convidados: Movimento Mães que oram pelos filhos, Moto taxistas, Motoqueiros e Motoristas. Ao final da Missa houve a bênção das chaves.


Confira algumas fotos abaixo:











Mais fotos no álbum do Facebook. CLIQUE AQUI.
Fonte: PASCOM – Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário