domingo, 19 de março de 2017

1ª ESCOLA MISSIONÁRIA DO ANO TEVE COMO TEMA A CF 2017

Professor Alexandre Anselmo (Xandão)
“A Campanha da Fraternidade é marcada pelo empenho em favor da solidariedade e de realidades mais justas e fraternas ao propor que haja conversão pessoal e social para enfrentar os desafios sociais, econômicos, culturais e até mesmo religiosos. A partir de cada CF, os católicos e pessoas de boa vontade são convidados a refletir e agir para transformar a sociedade.” (ARQRIO, 2017)


A Campanha da Fraternidade (CF) 2017 tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15). Buscando alertar para o cuidado da criação, de modo especial dos biomas brasileiros. A campanha teve início em todo o país no dia 1º de março.


Cartaz  divulgação da CF 2017


E para aprofundar o estudo do tema, a Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita (Planalto/BA), neste último domingo (19), na Igreja Matriz, trouxe como proposta para a Escola Missionária a temática da Campanha da Fraternidade 2017, que, como de costume, iniciou-se com a celebração da Santa Missa, às 08h, celebrada pelo padre Mairton Marques. Na ocasião, durante a celebração, os Catecúmenos que receberão o sacramento do Batismo no Sábado Santo e o da Crisma no dia 03 de junho, foram apresentados à comunidade.

Catecúmenos sendo apresentados

A Escola Missionária contou com a assessoria de Alexandre Anselmo (Xandão), professor de Geografia e Geopolítica, em Vitória da Conquista, que eloquentemente apresentou o tema a partir de uma abordagem que enfatizou, sobretudo, os aspectos técnicos da CF.

Professor Alexandre Anselmo (Xandão)
Essa primeira Escola do Ano teve a participação de representantes dos 18 setores da Paróquia, bem como a presença de lideranças e membros de diversas pastorais, movimentos e grupos.

O Encontro foi encerrado por volta das 12h30, com a bênção, e, em seguida o almoço para todos(as).



Assembleia da Escola Missionária


Assembleia da Escola Missionária

Apresentação dos Catecúmenos

Assembleia

Confira mais fotos no Álbum clicando Aqui

Fonte: PASCOM – Pastoral de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário