sábado, 11 de março de 2017

MOMENTOS DE FORMAÇÃO, ORAÇÃO E PREPARAÇÃO NA PARÓQUIA SENHOR DO BONFIM E SANTA RITA


Via Sacras, Preparação para o Encontro com Noivos, Formação para Ministros da Eucaristia, Visitas aos membros da OVS, foram algumas das atividades que ocorreram na Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita, Planalto/BA, durante os dias 10 e 11 de março. Alguns desse momentos no Centro Missionário Senhor do Bonfim, outros na Igreja Matriz e, também, em determinados pontos da Praça da Matriz.

Seguindo uma ordem cronológica, confira.


VIA SACRA COM OS CATEQUISTAS E CATEQUISANDOS

A Via Sacra foi realizada na Praça da Matriz, organizado pelos catequistas e catequizandos da preparação para a Primeira Eucaristia, no dia 10 de março. Os pontos da via sacra foram distribuídos ali mesmo na praça, de modo que todos pudessem participar e viver este momento.
À noite, foi a vez dos membros do setor Senhor do Bonfim realizarem a segunda semana da Via Sacra no setor.













PREPARAÇÃO PARA O ENCONTRO COM NOIVOS

No dia 10 de março, sexta-feira, às 20h, em preparação para Encontro com Noivos que desejam receber o Sacramento do Matrimônio em 2017, os grupos Encontro de Casais com Cristo (ECC), Movimento Familiar Cristão (MFC) e Pastoral Familiar se reuniram a fim de preparar esses encontros que serão de grande importância. Este curso tem como finalidade ajudar os noivos a prepararem-se para o casamento, tendo em vista uma reflexão, diálogo e orientação.









FORMAÇÃO PARA MINISTROS DA EUCARISTIA
Na manhã de sábado (11), houve mais um momento de Formação para Ministros da Eucaristia, ministrado pelo pároco Mairton Marques, com a participação de pessoas de todos os setores da Paróquia.








VISITAS ÀS CASAS DOS SÓCIOS E ZELADORES DA OVS

Neste sábado (11), à tarde, os seminaristas João Junior e Lucas, após realizarem visitas as casas dos sócios e zeladores das Obras das Vocações Sacerdotais (OVS), se reuniram às 16h, na capela do Santíssimo, na Igreja Matriz, para uma hora santa vocacional, com o intuito de rezarem pelas vocações.








Fonte: PASCOM – Pastoral de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário