segunda-feira, 20 de março de 2017

FESTEJOS DE SÃO JOSÉ NA PARÓQUIA SENHOR DO BONFIM E SANTA RITA

 
Foto: Google Imagens

São José, em Planalto/BA, é padroeiro de 3 comunidades rurais e de um setor urbano. Nesses locais, os festejos em louvor ao pai adotivo de Jesus foram realizados em datas diferentes.

O Dia de São José é comemorado no dia 19 de março. No entanto, a solenidade foi transferida para o dia 20 de março para não coincidir com o domingo da Quaresma.


Na Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita, Planalto, o pai adotivo de Jesus é padroeiro de 3 comunidades rurais, a saber: Formiga, Baixa do Facão e Lagoa D’anta II, bem como de um dos Setores Urbanos. Para celebrar a data, essas comunidades organizaram missas e celebrações em homenagem ao santo.

Na quinta-feira (16), o Padre Mairton Marques, celebrou, às 15h, missa solene de abertura da festa do padroeiro da comunidade de São José, na Formiga.

Na segunda-feira (20), foram celebradas duas missas solenes em honra e louvor pelo encerramento das festividades de São José em duas comunidades: às 16h30, na Lagoa D’anta II, e a partir das 18h30, iniciando com a procissão, o encerramento da festa do setor São José, na sede.

No sábado (25), será a vez da comunidade São José, na Baixa do Facão. Na comunidade, às 19h, o padre Mairton Marques celebrará o encerramento dos festejos.
São José, rogai por nós!

Comunidade: Formiga

Comunidade: Formiga

Comunidade: Formiga
Comunidade: Lagoa D'anta II

Comunidade: Lagoa D'anta II
Procissão de São José em Planalto

Setor São José (Planalto)

Setor São José (Planalto)

Setor São José (Planalto)
Comunidade: Baixa do Facão

Comunidade: Baixa do Facão

Comunidade: Baixa do Facão

Confira mais fotos no Álbum clicando Aqui


Fonte: PASCOM – Pastoral de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário