domingo, 26 de março de 2017

A SOLENIDADE DA ACIES EM PLANALTO - CONSAGRAÇÃO LEGIONÁRIA



Neste domingo (26), a Legião de Maria, com todas as suas representações, celebraram na Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita, a Solenidade da Festa de Acies.



A Acies é a grande solenidade do ano e a festa central da Legião. É a consagração à Nossa Senhora. Nesta cerimônia, os Legionários, como em um só corpo, se reúne a fim de renovar a sua devoção e fidelidade à Maria, Rainha da Legião, e por meio da sua maternal intercessão obter a força e as bênçãos necessárias para mais um ano.

Imersos numa cerimônia marcada pela memória de fé e devoção, com alegria, no momento oportuno chegando em frente do Vexillum (o estandarte da Legião), os legionários, colocando a mão sobre a haste do estandarte, pronunciam em voz alta a consagração individual: “EU SOU TODO VOSSO, Ó MINHA RAINHA E MINHA MÃE, E TUDO QUANTO TENHO VOS PERTENCE”. Feito isto, largam o Vexillum, inclinam-se levemente e afastam-se. 

Em Planalto, a Festa de Acies foi celebrada em Lucaia, às 16h30, e na Igreja Matriz do Senhor do Bonfim, às 19h. Contou com a participação da comunidade e, de modo especial, dos legionários e legionárias que de forma muito bonita e contrita fizeram sua consagração.

Essa grande festa da Legião é um momento rico de fé e devoção mariana. Toda a Legião de Maria reverencia a Mãe de Deus e a ela se consagram. Um verdadeiro sinal de "Totus Tuus" ("Todo Teu"), como fez o papa João Paulo II ao consagrar seu pontificado à Nossa Senhora.








Confira mais fotos no Álbum clicando Aqui


Fonte: PASCOM – Pastoral de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário