quinta-feira, 16 de março de 2017

CEP FAZ MOBILIZAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA


“Ninguém pode se sentir exonerado da preocupação pelos pobres e pela justiça social” (Papa Francisco, Evangelii Gaudium, 202)

O Colégio Estadual de Planalto (CEP) e os Servidores Municipais fazem mobilização contra a reforma da Previdência. Desde esta quarta-feira professores estaduais e municipais paralisaram suas atividades para protestarem contra essa medida do Governo Federal que, entre outras coisas, aumenta idade mínima de aposentadoria e o tempo de contribuição.


A Igreja, por meio da CNBB, já se mostrou contrária a essas medidas bem como a Regional NE 3, que lançou, no último dia 15, uma carta repudiando tais medidas. A Paróquia de Planalto também adere a esse movimento pela luta dos direitos de todos os brasileiros.
Segue abaixo a chamada elaborada por professores do CEP contra a Reforma.

"Atenção trabalhadores de agora e futuros trabalhadores planaltenses, nós do CEP chamamos a sua atenção para a reforma da previdência, mais conhecida como REFORMA DA MORTE.
• homens e mulheres passarão a se aposentar com a mesma idade: 65 anos!
• você, trabalhador rural, será obrigado a contribuir por 25 anos para poder se aposentar!
• a aposentadoria social para idosos e deficientes passará de 65 para 70 anos! E não para por aí...

Trabalhar a vida inteira e morrer sem se aposentar. A reforma da previdência é isso! Junte-se a nós contra esta reforma malvada!


Por isso convidamos à todos para amanhã às 9h na Praça Duque de Caxias, para uma mobilização contra a Reforma da Previdência. Na programação teremos panfletagem, interdição da BR. Precisamos nos fortalecer! Contamos com todos vocês! Essa luta é de todos! TODOS DE BRANCO!"


Colégio Estadual de Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário